São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Airbus tiveram quatro incidentes desde terça-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde terça-feira, quatro incidentes levaram aviões da Airbus a fazer pousos imprevistos em diferentes partes do mundo, o que despertou dúvidas sobre essas aeronaves.
"Por conta do acidente [com o voo AF 447], estamos mais sensíveis a tudo que diz respeito a Airbus. Mas esse tipo de coisa acontece com outros fabricantes também", diz o especialista Jorge Barros.
Nos quatro incidentes -dois ligados a falhas em um dos motores, um causado por uma trinca no parabrisa e outro por um princípio de incêndio na cabine de comando-, os pilotos pousaram fora da rota inicialmente programada.
Barros considera os defeitos "de rotina", assim como a ação que os pilotos tomaram.

Incidentes
Outro especialista, Respício do Espírito Santo, observa que, com a queda do voo 447, a tendência é que "aflore tudo aquilo que é normal". Segundo o site Aviation Safety, houve neste ano 35 incidentes de voo sem mortos com modelos da Airbus -problemas envolvendo aviões da Boeing somaram 78.


Texto Anterior: Acidente de carro mata italiana que perdeu voo 447
Próximo Texto: Airbus: Fabricante nega que pretenda retirar A330 do mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.