São Paulo, domingo, 12 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parece com casamento, mas é cada um no seu canto

Após filho, casamento virou um novo namoro

DE SÃO PAULO

Namorar um tempo, ficar noivo, casar e ter filhos sempre foi a lógica dos relacionamentos tradicionais. A jornalista Janaína Quitério, 31, e o designer Tiago Stracci, 30, decidiram inverter um pouco a ordem. Trocaram o casamento pelo namoro, após ganharem um bebê.
Mesmo com o nascimento da pequena Iara, 1 ano e três meses, cada um fica na sua residência. O casal acredita que a relação melhorou após uma separação que durou poucos meses e se converteu numa nova união. Agora, é cada um no seu canto.
O relacionamento fugiu tanto à regra que o namoro deles, no final de 2006, durou duas semanas, segundo Tiago. "A gente decidiu casar bem rápido", lembra.
O casamento resistia aos trancos e barrancos até a metade de 2009, quando a decisão de separação foi tomada. "Mas aí eu engravidei e nós decidimos ficar casados", lembra Janaína.
Eles mantiveram o casamento até o final de 2010, quando Iara já tinha aproximadamente nove meses. "Aí não estávamos bem e optamos por separar mesmo."

SEPARADOS, MAS JUNTOS
O que seria uma separação definitiva, em dois meses se converteu num novo namoro. "A gente gostava de estar junto, mas não conseguíamos compartilhar tudo. Então, achamos melhor namorar. Ele foi morar com os pais e eu continuei no apartamento em que vivíamos."
O namoro segue firme há alguns meses, mas com detalhes, no mínimo, curiosos. O namorado, por exemplo, paga pensão para a criança, situação mais comum em casos de pais separados de fato. Os dois também se revezam para cuidar da filha.
Janaína tem certeza que Tiago ficou mais romântico. "Não tenho dúvida. Ele tem atitudes que não tinha mais na nossa vida de casado", diz ela. "O fato de não dividirmos os mesmos problemas o tempo todo ajuda muito. De fato, o romantismo voltou", resume Tiago.


Texto Anterior: Após separação, casais reatam com antigos parceiros
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.