UOL


São Paulo, sábado, 12 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Gás amônia vaza em empresa de pescados em Natal e deixa 81 pessoas intoxicadas
Um vazamento de gás amônia ocorrido numa empresa de beneficiamento de pescados em Natal (RN) provocou, ontem pela manhã, a intoxicação de 81 pessoas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.
Elas foram atendidas no pronto-socorro do hospital Clóvis Sarinho e a maioria já havia sido liberada no início da tarde.
O caso que mais inspirava cuidados era o de Genésio Santos da Silva, que chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ontem, ele não corria risco de morte.
O acidente ocorreu na Potiguar Alimentos do Mar Ltda., empresa de porte médio, cuja principal atividade é a exportação de lagosta e camarão.
O vazamento teria sido provocado por um problema no sistema de refrigeração.
O gás amônia é um severo irritante para os olhos, vias respiratórias e pele. A intoxicação por altas concentrações pode levar a parada respiratória e a alterações do batimento cardíaco.
A reportagem não conseguiu localizar ontem, por telefone, nenhum representante da Potiguar para falar sobre o acidente. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Patrimônio: Fiação irregular e gás ameaçam Ouro Preto
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Presos 2 supostos estupradores
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.