São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA

Parada gay do litoral de SP atrai pouca gente por causa da chuva em Santos
Sob chuva, vento e um frio de 14C, cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, desfilaram ontem pela orla de São Vicente (SP), na primeira parada gay do litoral paulista.
Com um trio elétrico à frente e uma bandeira de cerca de cem metros com as cores do arco-íris atrás (símbolo do movimento), gays, travestis e transformistas percorreram as avenidas que margeiam as praias do Gonzaguinha e do Itararé.
Intitulado 1ª Parada da Diversidade da Mata Atlântica e organizado pelo grupo Hipupiara, de São Vicente, e pela Associação de Prevenção e Incentivo à Saúde, de Praia Grande, o evento deveria reunir 50 mil pessoas, mas a chuva atrapalhou.
Segundo o presidente do Hipupiara, Beto Volpe, a intenção era atrair também grupos sociais que reivindicam o exercício pleno dos direitos de cidadania, entre os quais portadores de deficiência, negros e idosos.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Saúde: HC de SP muda telefone para marcação de consulta
Próximo Texto: Á luz do dia: Roubo a joalheria acaba em perseguição e 2 mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.