São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

PLANO DIRETOR

Oito vereadores são suspeitos de receber propina em Natal

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vasculhou ontem casas e gabinetes de oito dos 21 vereadores de Natal. Eles são suspeitos de receberem propina de empreiteiras locais para serem beneficiadas no Plano Diretor da cidade. O Ministério Público do Estado pediu a prisão preventiva dos vereadores, mas a Justiça rejeitou.
Segundo investigações da Promotoria, ao menos oito vereadores receberam dinheiro para derrubar, no dia 3, os vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) a três emendas do Plano Diretor -que foram aprovadas.
Em petição à Justiça, promotores afirmam que os grampos mostram a "existência do grave esquema de corrupção". Um dos objetivos da operação é reunir eventuais provas que identifiquem as empresas corruptoras do esquema.
A Folha apurou que uma das empresas é a construtora Ecocil, do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB). Seu filho, Silvio Bezerra, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado, também é suspeito.
Silvio negou relação com o suposto esquema. Fernando Bezerra informou que não tem o que declarar pois não sabe do que é suspeito.
A Câmara Municipal, através da presidência, disse que não se pronunciaria antes de ter acesso à investigação.


Texto Anterior: Prefeitura lacra cassino que já tinha sido interditado no Tatuapé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.