São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

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A cidade é sua

Operadora oferece celular com desconto em carta, mas desiste

DE SÃO PAULO - O empresário Augusto Cardoso Neto afirma que a Claro não cumpriu oferta feita em folheto nominal enviado a ele. Segundo o consumidor, a operadora disse que houve erro no material promocional.
Cardoso Neto conta que, no folheto, a empresa lhe concedia pontos, por meio dos quais poderia adquirir um iPhone 3G com desconto.
Ao procurar uma loja, porém, o consumidor diz que atendentes informaram que ele não poderia resgatar o aparelho porque tinha uma carência no plano -e que 1.200 folhetos, como o dele, estavam errados.
O mesmo, relata, ocorreu em outra loja, onde o cliente fez uma reclamação formal. "Estou indignado. Isso para mim é propaganda enganosa", reclama.

RESPOSTA
A Claro informa que analisa o caso, que retomará o contato com o cliente quando houver um posicionamento e que ele concordou em aguardar.

QUEIXA DE Marco A. Gonzaga
O leitor reclama que no hospital municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, não há água para os pacientes em espera beberem. O único bebedouro que existia no local, diz, está quebrado há meses.

RESPOSTA DA Secretaria Municipal da Saúde
A Autarquia Hospitalar Municipal informa que o novo bebedouro está em processo de compra.

QUEIXA DE Lilian Mary Gabriel Lopes
Leitora diz que comprou um colchão, mas, na entrega do produto, recebeu a nota fiscal errada. Por mais de um mês, tentou reaver a nota correta, o que o SAC lhe havia prometido, mas não conseguiu.

RESPOSTA DA Ortobom
A empresa afirma que a segunda via da nota foi entregue no prédio da consumidora.

QUEIXA DE Humberto Kalil
O analista de sistemas tentou trocar seu plano de internet banda larga por outro da empresa, com o dobro de velocidade e quase o mesmo preço. Mas foi informado de que a opção só valia para novos assinantes.

RESPOSTA DA Telefônica
Em nota, a empresa afirma que a velocidade pedida não está disponível no endereço do consumidor, que continuará com o serviço atual.

QUEIXA DE Maria Cristina Novo
A usuária reclama da demora na inauguração da estação de metrô da Vila Prudente, que, segundo ela, deveria ter sido entregue em março. Ela diz que não há aviso sobre a nova data à população.

RESPOSTA DO Metrô
A estatal diz que a estação está em fase de acabamento e alterações no prazo são normais.


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