São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiança de dono de Porsche é de R$ 300 mil

Com pagamento, motorista envolvido em acidente que matou uma mulher no Itaim Bibi poderá responder em liberdade

Engenheiro dirigia a 150 km/h, diz polícia, quando se chocou com Tucson de advogada, que furou semáforo

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

O motorista do Porsche que se envolveu em acidente que matou uma mulher no sábado poderá responder em liberdade à acusação de homicídio doloso (com intenção). O acidente ocorreu às 2h30 no Itaim Bibi (zona oeste).
Segundo testemunhas, a advogada Carolina Menezes Cintra Santos, 28, avançou o sinal vermelho com sua Tucson em baixa velocidade e foi atingida pelo Porsche dirigido a 150 km/h pelo engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, 36. Os carros foram arremessados e bateram num poste. Ela morreu no local.
A juíza Ana Carolina Belmudes concedeu liberdade provisória a Lima, desde que pague fiança de R$ 300 mil.
Ele também não poderá frequentar bares, casa noturnas, sair de casa à noite e deixar o país ou a cidade sem avisar a Justiça até o julgamento. Testemunhas dizem que ele aparentava embriaguez.
Lima se recusou a fazer exame alcoólico, mas admitiu ter bebido duas taças de vinho.
Ao trafegar a 150 km/h onde o limite é de 60 km/h, ele assumiu o risco de matar, diz a polícia, daí o fato de ter sido indiciado sob suspeita de homicídio doloso, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Segundo testemunhas, Lima demonstrou "extrema preocupação" com seu carro e não perguntou sobre a outra vítima. Hospitalizado com pequenas lesões, ele ainda não prestou depoimento. Seu defensor não atendeu às ligações da Folha ontem. Ao site R7, o advogado Pedro Horta disse que seu cliente pode ter sido motivado a dirigir em alta velocidade por causa da falta de segurança. "Foi uma fatalidade, todo mundo vive passando no sinal por medo de assaltos, assim como a condutora do outro veículo", afirmou.

FOLHA.com

Veja imagens de câmera de segurança segundos antes do acidente
folha.com/ct942070


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Blitze em todo o Estado detêm 66 após bafômetro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.