São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Idosa suspeita por morte de família de namorado é presa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TAUBATÉ

A polícia de Taubaté (130 km de SP) anunciou ontem a prisão de uma mulher de 62 anos suspeita de ser a mandante das mortes de dois parentes de seu namorado: uma irmã e um filho de 13 anos.
Segundo a polícia, Leonor de Oliveira pagou R$ 6.000 pelas mortes.
A polícia afirma que Leonor mandou matar a cunhada depois que ela ameaçou denunciá-la como participante de um esquema de compra de precatórios -dívidas da administração pública com pagamento determinado na Justiça.
Para o promotor Antônio Osório, que cuida do caso, "embora não seja crime comprar precatórios, a divulgação do esquema poderia atrapalhar os negócios dela [Leonor]."
"Por isso houve atentados e mortes, como tentativa de calar essas pessoas", disse o promotor, referindo-se aos ataques à bomba que atingiram a casa e os carros do namorado de Leonor a partir de 2006, além das mais de 30 ameaças telefônicas ocorridas no período.
Já o filho de 13 anos do namorado, diz a polícia, foi morto por engano. O alvo seria o irmão mais velho, envolvido com drogas. Segundo a polícia, a intenção era fazer com que as mortes parecessem um acerto de contas de traficantes.
O advogado de Leonor disse que sua cliente é inocente. "Ela é uma senhora de 62 anos, com dois cursos universitários, com problemas de saúde. Não deve nada e vai dar todos os esclarecimentos."


Texto Anterior: Terceiro setor: Prêmio Empreendedor Social 2008 recebe 345 inscrições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.