São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

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Cliente reclama da qualidade da água fornecida pela Sabesp

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Otávio Prevedello, morador da rua Inhambú, no bairro de Moema (zona sul da capital), afirma que sempre após a execução de serviços pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na região, a água chega a sua residência com muita terra.
Ele diz que já informou a Sabesp e que a companhia mandou até um funcionário para verificar a qualidade da água. "O agente colheu uma amostra e disse que aquilo era normal e que a água estava boa. Convidei-o para tomar um copo, mas ele se negou."
"Como podem dizer, conforme a propaganda da Sabesp, que a água servida em São Paulo é de excelente qualidade se não posso lavar roupas ou beber da mesma quando fazem reparos?"
Ele questiona se os funcionários que realizam os serviços na região recebem treinamento adequado da companhia para executar os reparos corretamente.
"Como posso mandar limpar a caixa d'água mensalmente. Quem me indeniza desse prejuízo?", pergunta.

Resposta: A assessoria de imprensa da Sabesp afirma que já foi realizada a análise da água coletada no cavalete do imóvel. O resultado, segundo a companhia, atesta que o produto está dentro das conformidades legais, de acordo com a portaria nš 518 do Ministério da Saúde. A Sabesp diz ainda que faz manutenções diárias nas redes de distribuição de água para garantir a confiabilidade do sistema de abastecimento.


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