São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feriado e calor complicam trânsito e devem levar o paulistano à praia

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito na cidade de São Paulo ficou complicado no início da noite de ontem, na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A previsão era de movimento intenso no sistema Anchieta-Imigrantes, de acordo com a concessionária Ecovias.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o pico de congestionamento da noite na cidade foi de 161 quilômetros, registrado às 19h.
Por causa das altas temperaturas registradas nos últimos dias no Estado, a concessionária Ecovias previa a descida para a Baixada Santista de 170 mil veículos neste final de semana.

Mais calor
A cidade de São Paulo teve anteontem o dia mais quente deste ano, com 35,7C, marca mais alta registrada no mês de outubro desde 1943, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Ontem, porém, esse recorde não foi batido por pouco. A máxima registrada foi de 35,6C. A mínima foi de 20,7C.
De acordo com o Inmet, a temperatura deverá subir ainda nos próximos dias nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, podendo atingir 40C em alguns pontos.
Até o próximo dia 20, não há indícios de que ocorrerá mudança nas condições de tempo, de acordo com o instituto.
Das 12h às 19h de ontem, 35 mil veículos haviam descido a serra em direção ao litoral sul. As duas estradas de acesso à região, Imigrantes e Anchieta, e as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, que ligam a capital à área central do Estado, tiveram a maior movimentação no início da noite.
Mas o tráfego, segundo as concessionárias, ficou dentro dos parâmetros normais. Na Anhanguera e na Bandeirantes, houve pontos de lentidão no sentido interior de menos de três quilômetros.


Texto Anterior: Transporte: Caminhões serão minoria no Rodoanel
Próximo Texto: Manutenção em radar no DF atrasa vôos e tira passageiros de aeronave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.