São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUMINAÇÃO

Prefeitura e Eletropaulo assinam acordo; medida visa aumentar em 40% a luminosidade e economizar energia

80% das lâmpadas de rua serão substituídas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e a Eletropaulo assinaram ontem um termo de contrato para implantação do Programa Nacional de Iluminação Pública (Reluz). Em 24 meses, serão substituídas 421.437 lâmpadas de vapor de mercúrio (brancas) por lâmpadas de vapor de sódio (amareladas). Isso representa 80% das lâmpadas da cidade. A prefeitura prevê um ganho de 40% na iluminação da cidade e economia de energia de 35,15%.
"São Paulo vai ficar amarelada", disse Osvaldo Mundoca, vice-presidente da Eletropaulo. Segundo ele, a melhoria da iluminação tem impacto na segurança e na qualidade de vida dos moradores.
O programa vai custar R$ 151,3 milhões, dos quais R$ 113,4 milhões serão financiados pela Eletrobrás. O restante caberá ao município, com recursos da economia de gastos com energia. O Reluz foi desenvolvido pela Eletrobrás e lançado em 2000.

Fiscais
A prefeita também anunciou que vai encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei que permite afastar imediatamente servidores investigados por práticas criminosas e reduzir o prazo de conclusão dos processos para 120 dias. Atualmente, há casos em tramitação há dois anos.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Infância 2: Campanha alerta sobre perigo dentro de casa
Próximo Texto: Primavera: Prefeitura planeja fazer censo do verde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.