São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova titular da Saúde diz que irá se inteirar sobre parcerias

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova secretária da Saúde, Maria Aparecida Orsini de Carvalho Fernandes, 58, foi diretora do Departamento Nacional de Auditoria do SUS de 1999 a 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Naquela época, já era próxima de José Serra, que a trouxe para trabalhar na Secretaria da Saúde, em que respondia pelo programa Mãe Paulistana, criado pelo governador eleito. Maria Aparecida afirmou ainda que dará continuidade aos projetos de sua antecessora e que ainda vai avaliar o programa de OSs (Organizações Sociais), uma terceirização da gestão de unidades, antes de levar o projeto à frente.

 

PERGUNTA - O que a sra. pretende fazer ao assumir o cargo?
MARIA APARECIDA ORSINI FERNANDES
- Dar continuidade.

PERGUNTA - O que é prioridade?
MARIA APARECIDA
- Fazer com que as pessoas possam ser atendidas de maneira rápida, com qualidade. Temos que aprimorar as marcações de consulta, o atendimento.

PERGUNTA - Há carências específicas no sistema.
MARIA APARECIDA
- É um sistema público, há sempre de ter oportunidade de aprimoramento em todas as áreas.

PERGUNTA - Nesta semana devem ser assinados os primeiros convênios das OSs. O que pensa disso?
MARIA APARECIDA
- Parceria é sempre bom e interessante para o SUS [Sistema Único de Saúde]. Mas vou me inteirar disso ainda. É uma área em que eu não estava atuando junto. Vou me inteirar disso tudo, e brevemente vamos conversar sobre isso.


Texto Anterior: Kassab dá posse a dois novos secretários
Próximo Texto: Titular de Infra-Estrutura quer integração Estado/município
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.