São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito afirma que revisão do valor venal irá "corrigir falhas"

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) negou que o projeto encaminhado à Câmara tenha o objetivo de reajustar o IPTU. ""É equívoco, não há reajuste nenhum", respondeu Kassab, que reagiu com certa irritação ao ser questionado por repórteres sobre o projeto, que, de acordo com ele, corrige falhas na legislação fiscal.
""Eu pergunto para você: você é a favor de aumentar o IPTU numa região que ganha uma estação de metrô? Você é a favor que a prefeitura tenha essa posição, de avaliar se deve valorizar o imóvel por benefícios na região?", questionou.
Para Kassab, o projeto traz justiça fiscal, já que vai aumentar o IPTU de áreas que se valorizaram e reduzir o pago nas regiões degradadas. ""Pode aumentar ou diminuir [o valor]."
Ele também não deixou claro se o projeto que corrige o valor venal dos imóveis entrará em vigor em 2008. ""Talvez até para gestões futuras. Estamos falando de algo que vai servir de uso para futuros prefeitos."
Segundo Kassab, não foi elaborado estudo algum para avaliar qual será o impacto do projeto na receita da prefeitura. Também não há, diz, cálculos sobre qual é a defasagem média do valor venal do imóvel em relação ao valor real na cidade.


Texto Anterior: IPTU deve subir ainda mais em 2008
Próximo Texto: Outro projeto prevê isentar Jockey do pagamento do IPTU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.