São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real diz que dá assistência à vítima e à família

DA REPORTAGEM LOCAL

O Shopping Metrô Santa Cruz informou ontem, por meio de nota, que a tentativa de assalto ao aposentado Bernardo de Castro ocorreu "na área de caixas eletrônicos do Banco Real, com entrada direta pela avenida Domingos de Moraes".
O centro comercial, no entanto, não levou em conta que um dos acessos à agência bancária e à área de auto-atendimento também pode ser por dentro do shopping.
Esse caminho, aliás, foi o utilizado pela vítima e pelos dois assaltantes que o seguiram armados dentro do shopping.
Ainda na nota, o shopping afirma que o idoso foi "prontamente atendido no local" e conduzido ao hospital da região em ambulância do local. Após o crime, o shopping funcionou normalmente.
Já o Banco Real reabriu o auto-atendimento às 14h30, mas manteve o interior da agência fechado. Clientes se espantavam com as manchas de sangue no chão na hora de ir aos caixas eletrônicos. Em nota, o Real informou "que está oferecendo toda a assistência necessária à vítima e sua família".
Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, "entre os dias 4 de junho de 2007 e 11 de outubro de 2007, foram noticiados 18 assaltos. Nenhum deles foi em agências de shoppings." O sindicato diz, porém, que "o número de assaltos é muito maior que os dados oficiais". (KT)


Texto Anterior: Idoso é baleado em banco dentro de shopping
Próximo Texto: Violência: Agência do Santander em Moema é assaltada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.