São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Barbies e Ben 10 são os top da 25

Consumidores superlotam rua comercial para comprar brinquedos na véspera do Dia da Criança

LUIZ GUSTAVO CRISTINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Trânsito, multidão e longas filas foram as principais características da rua 25 de Março ontem, véspera do Dia da Criança.
A rua foi fechada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), como ocorre em dias de alta movimentação. Com a ausência de carros, os pedestres dominavam toda a extensão da via. Policiais militares monitoravam o local.
Muitos pais passaram horas em lojas para garantir o presente de filhos, sobrinhos e netos. Foi o caso de Cleide Belo, 34. "Quase passei mal lá dentro, está muito difícil andar", disse ela, ao sair da loja. "Mas consegui o presente que minha filha tinha escolhido". Cleide comprou uma boneca Totsy, que, segundo os lojistas, estava entre os produtos que mais venderam ao longo do dia.
A procura das tradicionais Barbies também foi grande. Nas lojas menores, a boneca já estava esgotada.
Para os meninos, além dos tradicionais carrinhos, os brinquedos derivados do personagem de desenhos Ben 10, como bonecos, barracas e helicópteros com controle remoto, estavam entre os maiores sucessos.
Com o aumento de público, as lojas também lotaram. Algumas tiveram que limitar a quantidade de pessoas que entravam. A cada dez minutos, seguranças davam passagem a um novo grupo.
"Imaginava que estaria assim, mas não pude vir antes, porque trabalho", afirmou Agnaldo Costa, 25, que era o 23º integrante da fila de um dos 28 caixas de uma das lojas. "Mas a gente tem essa mania de deixar tudo para a última hora", disse.

FALSA TROPA
Mas nem tudo era para criança na 25 de Março. No meio da multidão de consumidores, alguns camelôs destoavam do clima de véspera do feriado. "Escolhe rápido, que a polícia está chegando", dizia um dos três camelôs com DVDs piratas.
Entre as embalagens disponíveis, várias versões com o novo longa de José Padilha, "Tropa de Elite 2".
Mas, no DVD adquirido pela Folha, nada de capitão Nascimento. Em vez do personagem de Wagner Moura, o que foi visto ao ligar a TV foi um show do cantor Daniel.
Padilha, que havia dito que seu filme já estaria nos camelôs no sábado, pode ter se enganado: aparentemente, DVD falso do "Tropa de Elite 2" por R$ 5 ainda é uma espécie de fraude da fraude.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Dia da Criança tem eventos à prova do frio e da chuva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.