São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa que fica ao lado de delegacia é assaltada

Bandidos invadiram transportadora em Cajamar, Grande SP, anteontem

A ação, que contou com a participação de 30 pessoas, durou 4 h; 5 funcionários foram mantidos como reféns

GUTO LOBATO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma transportadora localizada a poucos metros de uma delegacia foi assaltada na noite de anteontem por 30 pessoas em Cajamar, município da Grande São Paulo.
Ninguém foi preso.
Os bandidos, armados com fuzis e submetralhadoras, invadiram a transportadora com seis caminhões de pequeno porte, duas carretas e uma empilhadeira para levar eletrodomésticos, óleos lubrificantes e uma série de materiais de informática.
O valor da mercadoria não foi divulgado pela empresa, mas a polícia estima um prejuízo de R$ 500 mil.
A quadrilha também roubou computadores que continham imagens do sistema de segurança do local.
O crime ocorreu às 19h na sede da Atual Transportadora. Cinco funcionários que foram feitos reféns relataram à polícia que dois homens pularam o muro dos fundos da empresa e forçaram a abertura do portão. O bando ficou quatro horas no local.
Os funcionários ficaram presos em uma sala enquanto a quadrilha revirava o galpão. Depois, os reféns foram amarrados dentro de um caminhão da transportadora.
Na hora da fuga, os assaltantes também renderam um policial militar sem farda e levaram sua arma. A PM foi acionada pelos reféns e chegou ao local quando a quadrilha já havia fugido.
Na manhã de ontem, o movimento na transportadora era fraco. Apenas as entregas de urgência estavam sendo feitas, de acordo com um funcionário. A Folha tentou entrar em contato com a direção da empresa, mas não obteve resposta.
A Polícia Civil afirma que a ação foi calculada em detalhes pelos assaltantes.
O roubo de computadores que continham imagens do sistema de segurança, bem como o armamento e os veículos de carga usados pelos bandidos são sinais de que o crime foi planejado.


Texto Anterior: Rio: Delegado pede novo estudo sobre morte da menina Joanna
Próximo Texto: Sistemas fora do ar: Prodesp atribui falha em BO a uma pane
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.