São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Motorista de ônibus é mal educado após não parar no ponto, diz leitor

DE SÃO PAULO - O engenheiro Aldino Candido da Silva conta que um ônibus com destino ao metrô Tururuvi, na zona norte de SP, não parou no ponto. Ao parar metros adiante, o motorista foi grosseiro ao ser questionado, afirma. Silva diz que o veículo havia parado cerca de 50 metros antes do ponto porque havia três ônibus em sua frente. Depois, diz, mesmo vendo seu sinal, o motorista passou direto e só parou porque o semáforo ficou vermelho. "Quando o motorista me viu indo em direção ao ônibus, abriu a porta. Eu disse para ele: 'Você me viu e não parou no ponto'. Ele, de forma mal educada, respondeu 'Não abri agora?'", relata.

RESPOSTA A SPTrans, empresa que cuida do transporte coletivo, lamenta o ocorrido e informa que o motorista do ônibus foi identificado e "passará por um processo de reciclagem no atendimento aos usuários".

QUEIXA: CONSERTO DIFíCIL
Home theater Samsung parou de funcionar com menos de um ano de uso. A assistência diz não poder acionar a garantia, pois o produto está sem o número de série. O fabricante recomenda procurar a loja que fez a venda.
(DEBORA MACHIDA)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Informa aguardar o envio de documentos por parte da leitora para finalizar o processo.

QUEIXA: ENCOMENDA VIOLADA
Tablet foi comprado na Americanas.com, mas a embalagem chegou violada e sem o equipamento. A loja, depois de deixar esperando ao telefone por quase uma hora, disse que só entraria em contato em dois dias úteis.
(LUCIA KULKAS)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Afirma que a questão foi resolvida e que o produto adquirido pela consumidora foi entregue.

QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Após estender prazo para utilização de cupom para restaurante porque ele entrou em reforma, o Groupon cancelou a compra e disse que estornaria o valor no cartão de crédito em duas faturas, o que não ocorreu.
(KELLY KOMORI)

RESPOSTA DO GROUPON
Pede desculpas e diz que a previsão era de o valor ser creditado em até duas faturas.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Umidificador de ar comprado no Walmart.com tinha entrega prevista para um dia útil. Porém, 12 dias depois, o produto ainda não foi entregue. Houve uma falha e o pedido corresponde a um de outro cliente.
(MARIA ELIZABETH MILIONI)

RESPOSTA DO WALMART.COM
Segundo a loja, o caso foi esclarecido com a consumidora, que confirmou o recebimento.


Texto Anterior: Antonio Prata: No caso, com certeza!
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.