São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Imagens psicodélicas vão invadir prédios da Augusta

LETICIA DE CASTRO
DE SÃO PAULO

Não se assuste se, em meio ao burburinho de casas noturnas e bares, as paredes dos prédios da região do Baixo Augusta forem invadidas por imagens psicodélicas neste fim de semana.
Até amanhã, a rua é palco do Vídeo Guerrilha, espécie de festival de artes visuais que terá projeções de fotos e vídeos das 20h às 4h nas paredes de sete edifícios.
"A Augusta é um dos lugares mais interessantes da cidade. Era um espaço de prostituição, está virando um grande polo de entretenimento. Queremos chamar a atenção para isso", diz o VJ Alexis Anastasiou, idealizador do evento.
Intervenções urbanas com vídeo não são exatamente uma novidade em SP. Só a Visualfarm, produtora de Alexis que organiza o evento, já fez mais de 20 nos últimos oito anos. "Mas nenhuma foi tão extensa. É o nosso projeto mais ambicioso", diz o VJ.
Cerca de 80 artistas de todo o Brasil terão seus vídeos exibidos, além dos quatro coletivos que participam da programação.
Aos longo das 24 horas de imagens, várias técnicas de projeção serão exploradas, como o grafite virtual -em que o desenho é criado digitalmente e projetado na parede- e a projeção mapeada -que exibe imagens em superfícies com relevos diferentes sem distorções.
O público também poderá participar. No edifício Rio Negro, na r. Augusta, 541, a instalação Agigantador de Pessoas vai permitir que os passantes vejam a sua própria imagem refletida na fachada, em tamanho gigante.

FOLHA.com
Confira a programação completa
folha.com.br/ct829419


Texto Anterior: Barbara Gancia
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.