São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte Octavio Frias de Oliveira ganha luzes especiais para o Natal

Iluminação especial, que forma uma árvore natalina de 100 metros de altura e 80 metros de largura, estreou ontem

Ouvintes escolheram músicas de Madonna e de Amy Winehouse para a inauguração; show continua até 6 de janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da chuva forte, do frio e do trânsito carregado, a marginal Pinheiros (zona sul de São Paulo) ficou mais colorida desde as 19h de ontem, quando foi inaugurada a iluminação especial de Natal da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira.
Sobre os 138 metros de altura dos estais amarelos da ponte, 80 estrelas luminosas com quatro metros de altura e 60 metros de LEDs (microlâmpadas) cada uma, variando entre o branco, o azul e o verde, formam agora uma árvore natalina de 100 metros de altura e 80 metros de largura.
Por causa da chuva, uma pequena parte da iluminação ficou incompleta, com algumas estrelas ainda por acender. "Quatro conexões não puderam ser ligadas por causa do temporal", disse Marcus Martins, vice-presidente de marketing da SulAmérica Seguros e Previdência (empresa que banca a iluminação), ao explicar que os alpinistas não poderiam se expor ao risco de subir na ponte, com chuva, para terminar de ligar as conexões.
Mas a mais alta árvore do tipo na cidade (as luzes fazem parte do "Natal Iluminado" organizado pela prefeitura) manteve sua performance. Uma "dança" das estrelas começou a partir das 21h e prendeu a atenção de quem passava pela marginal Pinheiros.
Piscando e mudando de cor, as estrelas seguiram as batidas de músicas como "Rehab", da cantora Amy Winehouse, e "Vogue", de Madonna -canção essa que venceu a eleição entre os ouvintes do site da rádio SulAmérica Trânsito (www.sulamerica.com.br/arvorenaponte).

Músicas
As músicas mais votadas foram tocadas na rádio, com a árvore piscando no ritmo -a "dança" se repetiu a cada meia hora até as 23h30. O site transmite ainda, ao vivo, as imagens da ponte. Os shows continuam até o dia 6 de janeiro.
A ponte Octavio Frias de Oliveira, batizada em homenagem ao publisher da Folha morto em abril do ano passado, foi inaugurada no dia 10 de maio deste ano. É a maior obra da gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), embora tenha sido iniciada no governo da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
A obra, que custou R$ 260 milhões, liga a marginal Pinheiros à av. Jornalista Roberto Marinho e foi concebida para desafogar o tráfego da marginal e ligá-la à rodovia dos Imigrantes -a ponte já se tornou um dos mais importantes cartões-postais de São Paulo.

Natal iluminado
A partir de hoje, a cidade terá iluminação especial em alguns outros pontos, como na avenida Paulista e no parque Trianon. Projeções de cenas (que misturam desenhos e imagens com propostas natalinas) acontecem no edifício do Tribunal de Justiça e no Masp, onde haverá ainda apresentação de obras de arte do acervo.
A sede da prefeitura e o Teatro Municipal, no centro, também receberão projeções em suas fachadas. Elas duram de 10 a 12 minutos e seguem até 28 de dezembro, das 20h à 0h -no caso do Masp, até o dia 31, às 3h.


Texto Anterior: Internet sem fio gratuita atrasa em 7 aeroportos
Próximo Texto: Transportes: Google informa trajeto de ônibus em BH e em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.