São Paulo, Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de agência é vítima

de Buenos Aires

Rosana Gimenez, uma das donas da empresa que levava os turistas argentinos ao Brasil, viveu um duplo pesadelo ontem. Enquanto atendia os familiares que, desesperados, buscavam informações sobre seus parentes, teve de conter a própria dor.
No mesmo ônibus de número 18 da empresa, que se acidentou ontem em Santa Catarina, ia seu marido, Francisco Gimenez, dono da empresa.
Gimenez era o coordenador do grupo que ia naquele ônibus e, até o fim do dia de ontem, Rosana não sabia se ele estava vivo ou morto. "Não tenho vontade de falar, o que posso dizer é que entendo a ansiedade de toda essa gente. Eu não sei o que aconteceu com meu marido, mas é minha responsabilidade dar uma resposta a essas pessoas", disse Rosana, que durante todo o dia trabalhou para ajudar as famílias.
A Gimenez Viages é uma empresa familiar e tradicional operadora de turismo de Tucumán, com mais de 20 anos de existência. Além do ônibus 18, mais três ônibus da empresa saíram da capital San Miguel de Tucumán no último domingo, rumo a Camboriú, com, ao todo, 160 passageiros.
Tão logo a notícia chegou ao país, centenas de familiares se dirigiram primeiro à da agência Gimenez e, depois, à sede do governo de Tucumán. A falta de informações sobre os mortos aumentou o desespero dos familiares.


Colaborou o jornal "La Gaceta", de Tucumán


Texto Anterior: Estado é o mais procurado por argentinos
Próximo Texto: Ministério aprova rodovia
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.