São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Mulher já identificou corpo enterrado em Praia Grande

Braço direito do criminoso nš 1 do Rio pode ter sido assassinado em SP

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

A polícia fluminense localizou no início de dezembro, na cidade litorânea de Praia Grande (SP), um corpo que seria do traficante Ubiratan da Silva Oliveira, o Bira, principal auxiliar de Paulo César Silva dos Santos, o Linho, criminoso mais procurado do Rio.
Bira está desaparecido desde fevereiro de 2003, quando, segundo a mulher dele, foi sequestrado num shopping. A polícia diz que a mulher já reconheceu o corpo por fotos, mas fará exame de DNA.
Para a polícia, Bira lavava o dinheiro de Linho em São Paulo, onde a quadrilha tem patrimônio avaliado em ao menos R$ 825 mil.
A possível morte reforça a linha de investigação da polícia do Rio de que Bira foi morto por cúmplices de Linho após matar o chefe para ficar com R$ 2 milhões do grupo. Linho está desaparecido.
O corpo que seria de Bira foi achado em 10 de fevereiro com cabeça e braços arrancados e foi enterrado como indigente. A mulher dele o reconheceu em dezembro por roupas e sinais na pele.
O suposto assassino é um homem de confiança de Linho, Ronaldo Ferreira do Nascimento, o Mocotó, preso em 12 de fevereiro, na Dutra. Negou o crime, mas disse que Bira estava morto.
Policiais do Rio continuam procurando em São Paulo o traficante, que pode ter sido morto entre 23 e 25 de janeiro de 2003 em Campinas. Para a polícia, Edmílson Ferreira dos Santos, o Sassá, passou a liderar a parceria entre as facções TC (Terceiro Comando) e ADA (Amigo dos Amigos).


Texto Anterior: Suposto preso de Bangu se diz membro do PCC
Próximo Texto: Panorâmica - Jaboticabal: Relatório de acidente isenta concessionária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.