São Paulo, quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

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Moradora reclama de cortes de luz em condomínio de Cotia

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária Conceição Aparecida Belafronte, de Cotia (33 km de São Paulo), reclama das interrupções de energia que acontecem seguidamente e por tempo indeterminado, segundo ela, no condomínio Dom Henrique III, onde mora.
Belafronte diz que o problema normalmente não afeta outros imóveis da rua Jacarei.
A leitora cita como exemplo casos de corte de luz que duraram até 15 horas e afirma que a Eletropaulo, operadora responsável pelo fornecimento do serviço, nunca informa as causas do problema nem dá uma previsão para o retorno da energia.
Ela relata que os moradores do prédio já reclamaram inúmeras vezes, mas a empresa não resolve o problema.
Belafronte também reclama da falta de registro das interrupções nas contas de energia, o que não permitiria possíveis ressarcimentos.

Resposta: A Eletropaulo informa que as interrupções foram causadas por problemas como chuvas com ventos fortes e queda de árvores sobre a rede elétrica que abastece a rua. Segundo a empresa, o fornecimento já foi regularizado.

Leitor: Kleber Farias
Empresa: Santander
Queixa: Leitor relata que aceitou uma oferta de cartão de crédito do Santander, feita por telefone, com isenção de anuidade e taxa de adesão. Ele reclama de receber cobranças mesmo sem ter desbloqueado o cartão.

Resposta: O Santander informa que o lançamento contestado foi regularizado e que o ajuste poderá ser conferido na próxima fatura.

Leitor: Leonardo Lagoa Lima
Empresa: Ponto Frio
Queixa: O designer gráfico reclama de não cumprimento do prazo de entrega (três dias) do colchão que comprou do Ponto Frio. A empresa, segundo ele, afirma que o excesso de chuvas em São Paulo atrapalhou o envio.

Resposta: O Ponto Frio informa que a entrega foi feita, e que o produto encontra-se em perfeito estado.

Leitor: Carlos de Carvalho
Empresa: Sabesp
Queixa: O servidor público relata que os cortes no fornecimento de água da estrada de Taipas, que ocorrem quase diariamente, segundo ele, não são comunicados aos moradores.

Resposta:
A Sabesp diz que as altas temperaturas aumentam o consumo, o que afeta o nível do reservatório que abastece o local.

Leitor: Wagner Silva
Empresa: CPTM
Queixa: O leitor reclama que com frequência os trens da linha 7 - Rubi atrasam e, em alguns casos, até deixam de circular. Segundo ele, os usuários acabam perdendo compromissos por causa da incerteza dos horários.

Resposta: A CPTM afirma que já reduziu o intervalo entre os trens, além de adquirir novas locomotivas e sistemas de sinalização.


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