UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROSTITUIÇÃO

Alemães são presos com menores no CE

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma nova estratégia usada para facilitar a prostituição infantil foi descoberta pela polícia do Ceará com a prisão em flagrante de dois turistas alemães. Como hotéis, flats e pousadas têm sido alvo de fiscalização pela polícia, os alemães estavam com adolescentes em uma casa na praia do Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
Os turistas usavam ainda outra casa em Maranguape (região metropolitana de Fortaleza), de propriedade de um outro alemão, que paga anúncios em jornais da Alemanha para divulgar o aluguel por temporada. A polícia ainda não constatou se nos anúncios ele divulga as facilidades do turismo sexual, inclusive com menores.
O Consulado da Alemanha disponibilizou um advogado e um intérprete para a defesa de Siegfried Jerger, 34, e Rudolf Hohmann, 44. Os dois turistas, que chegaram a Fortaleza no dia 7, negam que soubessem que as adolescentes T.S.R. e P.A.R., com quem saíam para fazer programas, tinham apenas 16 anos.
Em depoimento, as duas afirmaram que já haviam informado a idade e que cobrariam R$ 200 pelo programa.
A prisão aconteceu durante diligência na avenida Beira-Mar, ponto de prostituição em Fortaleza. Os policiais desconfiaram do grupo de alemães que circulava com quatro mulheres, sendo que duas aparentavam ser menores.


Texto Anterior: Outro lado: Para Artesp, o modelo seguido é adequado
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.