UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Alvo dos tiros, Wallace O. Passos, 17, ex-aluno, morreu; disparos ocorreram em horário de troca de turma, na zona leste

Oito jovens são baleados em frente a escola

DO "AGORA"

Oito pessoas, com idades entre 11 e 17 anos, foram baleadas ontem em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Madre Joana Angélica de Jesus, em Guaianases (zona leste). Um dos atingidos, ex-aluno da escola, morreu. Dos feridos, seis estudam no local.
O incidente ocorreu por volta das 19h de ontem -horário de entrada e saída dos estudantes. Cerca de 1.600 alunos estavam no colégio no momento do crime.
Ao lado, funciona a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Giansederico Porta. Cerca de 200 crianças de quatro a seis anos também deixavam o colégio no momento dos disparos, mas não sofreram ferimentos.
De acordo com a polícia, três rapazes chegaram à pé à escola procurando o adolescente Wallace Ornelas Passos, 17. O jovem, segundo a polícia, teria matado um amigo dos três horas antes.
Os rapazes perseguiram Passos para se vingar. Assim que o avistaram, os três abriram fogo com pistolas e revólveres. Pelo menos 15 tiros acertaram Passos. Cerca de 15 outros disparos feriram sete jovens nas pernas e braços.
Houve pânico. "Todos se abaixavam procurando proteção. Parecia uma cena de guerra. Ficamos sem reação porque, caso revidássemos, poderíamos acertar mais inocentes", disse Marcelo Alves da Silva, da Guarda Civil Metropolitana, que fazia a vigilância do colégio. Os bandidos aproveitaram a confusão e fugiram.

Feridos
A GCM e a Polícia Militar levaram os feridos para o Pronto Socorro Guaianases. Os alunos J.R., 15, A., 11, e C., B., E. e E.S., todos com 13 anos, foram hospitalizados e não correm risco de morte.
O outro ferido, D., tinha ido à escola procurar uma vaga.
A polícia diz que já tem pistas dos autores do crime.
"Trata-se de uma quadrilha que age na região. Wallace [Passos" já era conhecido por vários roubos e sempre se metia em confusões", disse o delegado plantonista do 44º DP (Guaianases), Beneal de Brito.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Religião: Projeto proíbe concursos aos sábados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.