São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião rumo aos EUA volta duas vezes após decolar do Galeão

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Problemas no ar-condicionado de um Boeing-747 da US Airways obrigaram o avião a retornar duas vezes ao aeroporto do Galeão, no Rio, pouco depois de ter decolado para Charlotte (EUA). Os 190 passageiros do voo UF-801 embarcaram em outro avião apenas na tarde de ontem -o voo original era às 22h55 de quarta-feira.
"Estou na fila do check-in pela terceira vez e, quando chegar lá, ainda vou ter que botar meu nome numa lista de espera da conexão para Miami. Eu ia ficar seis dias nos EUA, agora vão ser só quatro", reclamava ontem a estudante Natália Ramade, 24.
O médico José Luís de Souza Varela, 45, que viajava para a Disney com a mulher e o filho de sete anos, pretende processar a companhia aérea. Segundo ele, na primeira vez que o avião voltou, na noite de quarta, o grupo ainda ficou por mais de duas horas na sala de embarque até que a empresa orientasse a ir para um hotel, porque o voo seria adiado para quinta.
O novo voo estava marcado para as 13h30, mas acabou adiado para as 16h. "O comandante assegurou que o avião estava em ordem e que os equipamentos defeituosos tinham sido substituídos", conta o promotor de Justiça Ricardo Zouein, 50. "Meia hora depois, o avião ficou um forno de novo e ele avisou que teria de voltar."
"Providenciamos um avião extra. Não prosseguimos viagem nas duas vezes que decolamos por questões de conforto", disse o gerente de vendas da US Airways no Brasil, Rogério Schaffer. Ele ressaltou que a companhia ofereceu hospedagem, refeições e transporte.
(DENISE MENCHEN e DIANA BRITO)


Texto Anterior: "Passageiros" assaltam ônibus em Cumbica
Próximo Texto: Rodovia dos Tamoios tem dois trechos liberados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.