São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Estudante diz que PUC não cedeu vaga para bolsa aprovada

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante universitária Erika Barbosa Inacio reclama que no início de janeiro tentou uma bolsa no Programa Escola da Família, na PUC-SP, e não conseguiu a vaga, mesmo após ter sido aprovada pela Diretoria Estadual de Ensino. "Minha maior indignação foi quando procurei a faculdade e fui informada de que a PUC não contemplará nenhum tipo de bolsa para os alunos em 2006."
Erika afirma que a PUC-SP possui cerca de cinco vagas em aberto para o programa no site Escola da Família (www.escoladafamilia.sp.gov.br).
"Sei que a universidade passa por uma situação difícil, mas não é uma postura correta simplesmente cortar as possíveis vagas dos alunos que estão desistindo ou se formando."

Resposta
A professora Célia Cintrão Forghieri informou que a universidade lamenta, mas não vai ampliar o número de vagas oferecidas para o programa em 2006. Diz que vai apenas manter o compromisso firmado com os atuais 419 bolsistas. A universidade afirma que os bolsistas apontaram dificuldades para cumprir as 20 horas semanais em trabalho nas escolas públicas.

E-mail - cidadesua@uol.com.br


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O juiz no divã
Próximo Texto: Internet: Cliente afirma que comprou e não recebeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.