São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Grupo é suspeito por desaparecimentos
5 acusados de matar idoso estão presos

da Sucursal do Rio

Cinco pessoas estão presas no Rio sob suspeita de formar uma quadrilha que faria transferências ilegais de bens de pessoas idosas ou sem herdeiros para seus componentes. Duas outras estão foragidas.
A suposta quadrilha é acusada da morte de José Motta de Assis, 77, cujo corpo foi encontrado no final de janeiro enterrado no sótão do prédio onde morava, em Santa Teresa (zona sul do Rio).
A polícia suspeita que o grupo possa estar envolvido no desaparecimento de um homem conhecido como Zé da Bíblia, morador do mesmo prédio e que teria desaparecido após receber uma indenização trabalhista.
Policiais investigam o envolvimento dos acusados no desaparecimento de outras pessoas.
A suposta quadrilha foi detida a partir da prisão de Severino Mendes de Oliveira, porteiro e subsíndico do prédio de Santa Teresa, e do servente Moacyr Marques.
Oliveira foi detido depois que uma fita de vídeo gravada em um banco o mostrou sacando dinheiro com o cartão eletrônico da vítima.


Texto Anterior: Inspetora é baleada em escola de SP
Próximo Texto: Programa da Folha realiza treinamento com professores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.