São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após invasão, seita deixa casa

DA SUCURSAL DO RIO

Após ser invadida durante a fuga de traficantes da Rocinha, uma casa onde eram feitas celebrações da seita do Santo Daime, na estrada das Canoas (São Conrado, zona sul), foi abandonada ontem por seus moradores.
A casa, no alto da Floresta da Tijuca, abrigava a comunidade religiosa Céu do Mar. Segundo o comandante do 23º Batalhão de PM (Leblon), coronel Jorge Braga, no sábado "mais de uma dezena de homens que estavam na mata acuados e famintos" invadiram a casa, fizeram os moradores reféns e tomaram café da manhã.
Dois carros que estavam no local foram usados na fuga. O comandante não soube dizer quantas pessoas havia na casa no momento.
Segundo Braga, os fugitivos levaram para o morro do Boréu (zona norte) o dono da casa e suposto líder da seita (nome não revelado). Mais tarde, um grupo o trouxe de volta e resgatou os traficantes que ficaram.
Na estrada, há pelo menos quatro casas à venda. Outras duas pareciam abandonadas.


Texto Anterior: Protagonistas da crise já deixaram a Rocinha
Próximo Texto: Conflito afeta rotina dos vizinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.