São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista inglês afogado em Ilha Grande é embalsamado para ser levado à Europa

DA SUCURSAL DO RIO

O corpo do turista inglês que morreu afogado no último sábado na praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande, no litoral sul fluminense, será embalsamado no Rio de Janeiro e levado para Portugal, onde deverá ser enterrado.
Peter Charles Cox, 46, foi mais uma vítima da ressaca que atingiu o litoral do Sul e do Sudeste brasileiros durante o feriado da Semana Santa. O inglês era casado com uma portuguesa, que contratou a empresa Rio Pax para embalsamar o corpo. De acordo com a empresa, o processo pode levar até uma semana, antes que ele possa ser levado para a Europa.
Segundo o Grupamento Marítimo do Rio, o mar estava muito agitado, com ondas de até 2,5 metros, por conta da ressaca que atingiu o Estado. O turista estava com a família e teria passado mal e desmaiado em seguida ainda na água.
Ele chegou a ser socorrido por banhistas, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. O inglês teria ignorado a proibição de entrar no mar. Após ser levado pelas ondas, ele foi resgatado por surfistas.
No sábado, a forte correnteza carregou também o corpo de um homem aparentando 28 anos para o Jardim de Alah. O corpo foi encontrado no sábado e não havia sido identificado no IML até a noite de ontem.


Texto Anterior: Previsão: Frente fria traz chuva forte e ressaca amanhã
Próximo Texto: Escolas antecipam estímulos a crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.