São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Secretaria demora a dar isenção de IPVA a deficientes, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Paulo Sergio Mariano reclama da demora da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em dar baixa na cobrança de IPVA de seu veículo. Ele, que é deficiente físico, tem direito à isenção. Mariano conta que, como os impostos de 2010 e 2011 ainda estão em aberto, ele não consegue fazer o licenciamento de seu carro. Como o final de sua placa é 1, diz, o prazo para regularizar a situação termina neste mês. "Todo o processo de compra foi efetuado passo a passo. Se for flagrado pelas autoridades policiais, posso ter o veículo apreendido", relata.

RESPOSTA A Secretaria da Fazenda informa que o pedido já foi analisado e deferido, e está em fase de notificação. Segundo a pasta, o prazo médio de atendimento para esse tipo de solicitação é de cerca de 60 dias. Em março, diz, foi concluída a análise dos pedidos ingressados em janeiro.



QUEIXA: ARMÁRIO COM DEFEITO Leitor reclama que comprou um armário com uma das portas empenada. Ele diz que o instalador não trocou a porta e que o atendimento pede para aguardar o agendamento de uma nova visita, que não ocorreu. (Cláudio Mendonça)

RESPOSTA DA TOK & STOK Um novo atendimento foi marcado com o cliente.



QUEIXA: LINHA CANCELADA Leitor afirma que teve a sua linha de telefone celular cancelada e pede a reativação. Segundo ele, o atendimento da operadora alegou que os seus créditos perderam a validade, apesar de ainda possuir R$ 11. (Ian Rebello Filho)

RESPOSTA DA TIM A linha foi reativada em caráter excepcional. O cliente deverá fazer um novo cadastro para poder utilizá-la.



QUEIXA: BOLO ESTRAGADO Leitora comprou um bolo em uma unidade do Carrefour em Santo André e reclama que, quando foi comê-lo, notou que estava com mau cheiro e embolorado. Ela diz que voltou ao supermercado e desistiu de esperar o gerente. (Camila Mota)

RESPOSTA DO CARREFOUR Pede desculpas e convida leitora a conhecer suas instalações.



QUEIXA: RUA SEM ILUMINAÇÃO Morador da Vila Guilherme (zona norte de SP) reclama que a rua Andaçu está sem iluminação há mais de 30 dias. Ele diz ter contatado a prefeitura, que informou que o problema havia sido solucionado, o que não aconteceu. (Arlindo Morgado)

RESPOSTA DA PREFEITURA Uma equipe de manutenção compareceu ao local e rearmou a proteção da rede. O reparo foi confirmado com o leitor.


Texto Anterior: Antonio Prata: Amor e escovas de dentes
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.