São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agentes também fiscalizarão caminhões

DO "AGORA"

A partir de 27 de junho, os marronzinhos terão um aumento em suas atribuições. Nessa data, a área em que a circulação de caminhões é proibida em determinados horários vai aumentar de 25 quilômetros quadrados para 100 quilômetros quadrados.
A prefeitura está adquirindo 60 novos radares para fiscalizar essa área de restrição.
Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, além dos fiscais da CET, apenas os radares equipados com o sistema LAP (Leitura Automática de Placas) flagram o descumprimento da restrição. Atualmente, 25 equipamentos fixos e 11 barreiras eletrônicas dispõem do sistema e estão distribuídos por toda a cidade.
A regra geral da nova restrição impede a circulação de caminhões das 5h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira. Hoje, esse período vai das 10h às 20h. Mas haverá diversas exceções. Caminhões de mudanças e de feira poderão circular das 21h às 16h, segundo o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes.


Texto Anterior: CET abriu concurso para fiscal de trânsito
Próximo Texto: Após criação de grupamento especial, nº de multas aplicadas por PMs explode
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.