São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

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TAM não honra sua promessa de compensar overbooking, diz cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Virgínia Pilati reclama da TAM. Ela afirma que não viajou a pedido da gerente da empresa devido a overbooking -mais passagens vendidas do que o número de assentos - em um voo de Frankfurt (Alemanha). Em troca, foi oferecido um crédito de 600 euros para cada passageiro que concordou em não embarcar.
Ela conta, entretanto, que esses créditos não foram computados. "Infelizmente não poderei resgatá-los, pois não posso provar que essa situação ocorreu. Tenho todos os documentos, passagens, acomodação, e, mesmo assim, não querem honrar o compromisso assumido", diz.
Virgínia argumenta que quando a empresa precisou, o lugar foi cedido, contrariando o desejo de seu marido e de seu filho, que vinham da Hungria. "Isso é um desrespeito a mim e à minha família, que confiou na TAM."

Resposta: A TAM disse lamentar e que, como forma de minimizar os contratempos, disponibilizou créditos de passagem para ela e os acompanhantes que estavam no voo. Os créditos serão válidos até 29 de abril de 2010.




Leitor: Décio Eduardo Valadares
Empresa: Extra
Queixa: Conta que comprou um computador e levou o aparelho para a assistência técnica. Segundo Valadares, 40 dias depois, o aparelho ainda não havia sido devolvido.

Resposta: O Extra.com.br disse que o produto já foi entregue e que se encontra em perfeito estado de funcionamento.



Leitora: Terezinha Inocência da Conceição
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Cliente diz que lhe entregaram uma estante arranhada e uma mesa com a pintura descascada. Mesmo após seis de meses de reclamações, por telefone e pessoalmente, ela conta que nada foi feito até agora.

Resposta: De acordo com a empresa, o problema já foi solucionado. No entanto, leitora afirma que somente a mesa foi trocada.



Leitor: Fernando Bonezi
Empresa: SKY
Queixa: Cliente reclama de cobrança indevida pelo Pacote Opcional HBO Max Digital na conta de serviço de TV a cabo do qual é assinante. Pede, assim, uma solução para seu problema.

Resposta: A SKY afirma que entrou em contato com o cliente e cancelou o serviço. Ele optou por receber crédito na próxima fatura.



Leitor: Lourival Mateos Rodrigues
Empresa: LG Electronics
Queixa: Consumidor comprou TV LCD com defeito. O aparelho foi analisado por uma assistência autorizada, que não resolveu o problema. Ele então contatou a própria LG Electronics, que ainda não apresentou uma solução.

Resposta: A LG Electronics entrou em contato com o cliente para resolver o caso. O leitor, porém, diz que seu caso continua pendente.


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