São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º curso da USP a distância terá prova em agosto

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A USP prevê realizar em 2 de agosto o vestibular para sua primeira graduação a distância, de licenciatura em ciências. O exame será preparado pela Fuvest, com apenas uma fase. Serão 50 testes e uma redação.
As inscrições devem começar no início de junho e ir até meados de julho, segundo o professor José Cipolla Neto, que coordena o curso. A taxa será de R$ 30.
O curso terá 360 vagas, divididas por quatro campi: São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Paulo, no campus do Butantã. Cada um terá 90 vagas.
Todos os candidatos poderão se inscrever, mas professores de escola pública terão bônus. Docentes sem curso superior, que atuem há pelo menos dois anos na rede, recebem 12% a mais na nota.
Já professores com diploma, mas sem licenciatura, obtêm 9%. Estudantes formados há ao menos dez anos no ensino médio, mas sem curso superior, recebem 3%.
O curso, com duração de quatro anos, deve começar a ser dado em 21 de setembro.
Metade das aulas serão presenciais, aos sábados. "Os estudantes farão uma graduação normal na USP, terão carteirinha, poderão usar bibliotecas e ter acesso à universidade", diz Cipolla Neto.
Os alunos terão, em cada campus, quatro professores, três tutores e três educadores à sua disposição.
A ideia, afirma o coordenador, é incorporar a graduação ao vestibular comum da Fuvest em um ou dois anos.


Texto Anterior: Cotas para pesquisa científica
Próximo Texto: Entrevista: Acesso a bolsa deve ser por mérito, diz professor da PUC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.