São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio leva moradores a abandonarem condomínios

Fogo destruiu depósito de mercadorias da rede Ponto Frio

ANDRÉ MONTEIRO
RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio que levou mais de três horas para ser controlado pelos bombeiros ontem em Guarulhos destruiu um depósito da rede varejista Ponto Frio e obrigou a Defesa Civil a evacuar dois condomínios, com cerca de 200 imóveis no total.
O fogo começou perto das 16h30. Segundo Paulo Victor Novaes, coordenador da Defesa Civil, não havia risco de o incêndio atingir os condomínios (um de casas e outro, de apartamentos), mas a fumaça era tóxica. A área foi tomada por forte cheiro de plástico queimado.
"O problema é a fumaça densa e tóxica que passa por cima das casas. O vento pode levá-la para dentro. O risco de intoxicação é grande", disse. Moradores foram alojados em áreas comuns dos próprios condomínios, como salões de festa, mas à noite voltavam para casa.
"Estava recolhendo a roupa do varal quando a fumaça chegou. Era tão escura que parecia noite", disse Neusa Martins Mourão, 50, moradora de um dos condomínios, que ficou, com o marido e a filha, mais de quatro horas fora de casa.
O fogo foi contido por volta das 19h30 e não deixou feridos -o local foi esvaziado pela brigada de incêndio logo no início. Pequenas explosões foram ouvidas -segundo os bombeiros, devido à queima de eletrodomésticos, como televisores.
O depósito fica perto da via Dutra, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fumaça não atrapalhou os motoristas.
O incêndio também não afetou as operações no aeroporto de Cumbica, segundo a Infraero.
A rede Ponto Frio informou que as compras feitas têm entregas garantidas pelos demais centros de distribuição do Grupo Pão de Açúcar, responsável pela marca. Uma comissão interna vai apurar o incidente. A rede não estimou o prejuízo.

FOLHA ONLINE
Ouça relatos de moradores
www.folha.com.br/101326



Texto Anterior: Aulas de direção à noite serão 20% do total
Próximo Texto: Consumo: Nestlé muda embalagem da bebida Alpino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.