São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Usuário de Poupatempo no centro de São Paulo convive com goteira e lixo

MÁRCIO PINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Goteiras, telefones públicos que não completam ligações, sacos de lixo nos corredores e paredes deterioradas formam o cenário do Poupatempo Sé, na região central de São Paulo. No local, mantido pelo governo do Estado, aproximadamente 11 mil pessoas são atendidas por dia.
A Folha visitou a unidade na segunda-feira passada e encontrou pelo menos dois baldes para conter goteiras. Segundo a assessoria de imprensa do Poupatempo, a Secretaria de Estado da Fazenda realiza obras no andar de cima do prédio. Isso fez com que algumas áreas do edifício fossem isoladas.
Com isso, os bancos onde os usuários esperam pelo atendimento foram afastados das paredes dos corredores, ficando mais distantes de colunas que já perderam parte do revestimento.
Alguns telefones foram inutilizados e outros não permitem realizar ligações.
Um dos principais obstáculos para os frequentadores do local são os sacos de lixo presentes na saída dos banheiros. Há horários em que o acúmulo de sujeira deixa apenas uma pequena passagem para quem vai utilizar os sanitários na unidade.
Os usuários, contudo, não pareciam insatisfeitos com as condições do prédio. A demora pelo atendimento era a principal queixa. "As obras são o de menos. Estou chateada de estar há quatro horas aqui para tirar RG e CPF", afirmou às 16h a costureira Aparecida Conceição, 59.

Outro lado
A assessoria de imprensa do Poupatempo informou que em breve serão iniciadas a reforma e as obras de manutenção da unidade.
Após isso, de acordo com a assessoria, "o cidadão voltará a ter o conforto com que estava habituado", diz, sem mencionar prazos.
O órgão informou ainda que a empresa responsável pela limpeza abandonou o contrato de prestação de serviço. Desde então, também segundo a assessoria, são os próprios funcionários do Poupatempo que vêm executando a limpeza do local.


Texto Anterior: Clima: SP registra madrugada mais fria do ano
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.