São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo prorroga vacinação antigripe

Como metas não foram antigidas, orientação é para que municípios estendam campanha até o dia 20 deste mês

Dose é para pessoas acima de 60 anos, grávidas, bebês entre seis meses e dois anos e profissionais da saúde


DE SÃO PAULO

O governo paulista decidiu orientar os municípios do Estado a prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 20. A imunização terminaria hoje.
Desde o início da campanha, foram imunizadas 3,7 milhões de pessoas. A meta é imunizar 5,5 milhões.
Devem tomar a dose pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças entre seis meses e menores de dois anos, profissionais da área da saúde e indígenas.
No Estado de São Paulo, as gestantes são as que menos aderiram à campanha, com apenas 39,3% imunizadas desde o dia 25 de abril, quando começou a vacinação. Esse percentual corresponde a 221,1 mil mulheres.
Ainda segundo a secretaria, 54,9% das pessoas com mais de 60 anos também receberam a dose, o que representa 2,7 milhões de pessoas. Já entre as crianças de seis a 23 semanas, o número de pessoas imunizadas chega a 535,9 mil (59,4% do grupo).
Os postos de saúde ficam abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Pela primeira vez, as doses da campanha sazonal também irão imunizar, neste ano, a população contra a gripe A H1N1. A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Conselhos de medicina criticam veto de boicote a planos de saúde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.