São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Pelo menos cem pessoas registraram boletim de ocorrência em DP

Arrastão estraga show de axé em Campos do Jordão

DAS REGIONAIS

Cerca de cem pessoas foram vítimas de um arrastão durante um show de axé, realizado na noite de anteontem, em Campos do Jordão. As vítimas são na maioria turistas que aproveitavam o feriado de Corpus Christi na cidade.
Elas tiveram dinheiro, carteiras e celulares furtados. O show, do grupo baiano Chiclete com Banana, aconteceu em um terreno baldio, na Vila Jaguaribe. Durante a noite de anteontem, cerca de 70 pessoas procuraram a delegacia da cidade informando que tiveram objetos furtados enquanto assistiam à apresentação. Ao longo da manhã e tarde de ontem, pelo menos outros 30 boletins de ocorrência semelhantes foram registrados no DP.
O comandante da Polícia Militar em Campos do Jordão, José Sodário Viana, 42, disse que, por se tratar de um evento fechado e com cobrança de ingresso, policiais foram destacados para fazer apenas a "segurança externa" do local.
Ainda de acordo com o comandante, os responsáveis pelo evento, da FC2 Promoções, avisaram à polícia da realização do show há apenas três dias, o que teria impedido a PM de organizar melhor o policiamento na região.
A reportagem entrou em contato com uma mulher chamada Susan, que, segundo a PM, seria uma das organizadoras do show. Por telefone, Susan -que não quis revelar o sobrenome- disse que apenas solicitou o policiamento para o local da apresentação e que os organizadores seriam o proprietário da FC2 Promoções, identificado por ela como Fábio, e um outro homem, que ela disse se chamar Samuel.
Aproximadamente seis mil pessoas pagaram entre R$ 80 e R$ 100 para assistir ao show do Chiclete com Banana. A reportagem não conseguiu ouvir o delegado da cidade, para saber se algum acusado dos furtos havia sido detido.


Texto Anterior: Fogo: Incêndio em favela deixa sete feridos
Próximo Texto: Exército chega ao Piauí para substituir grevistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.