São Paulo, sábado, 13 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Preparativos para Parada Gay e festa junina põem 700 mil na 25 de Março

DO "AGORA"

Dia dos Namorados, festas juninas e Parada Gay. As três datas atraíram grande público à região da rua 25 de Março -no centro de São Paulo- e deixaram reflexos no trânsito. O congestionamento ficou acima da média, em dia em que o rodízio municipal havia sido suspenso.
Havia 67,5 km de lentidão nas vias da cidade às 13h. A média no horário é de 54 km.
No centro, o trânsito ficou ruim o dia todo. Por volta das 16h, dos 57 km de lentidão registrados pela CET, 19 km estavam na região central.
Os reflexos foram sentidos no corredor norte-sul (avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães), na avenida do Estado e na avenida Rio Branco. As ruas da Liberdade e Vergueiro e corredores como os das avenidas Rebouças e Eusébio Matoso também foram afetados.
Segundo lojistas, cerca de 700 mil pessoas percorreram a região da 25 de Março.
Comerciantes afirmaram que o feriado prolongado chegou a dobrar as vendas.
Nas lojas de fantasias, o movimento foi grande ontem também por causa da Parada Gay. "Além de produtos para festa junina, também saem muitas perucas e acessórios", diz André Ricardo Valejo, gerente da loja Millôr Fantasias.

Interdições
Por causa da Parada Gay, que começa às 12h de amanhã em frente ao Masp, a CET fará intervenções no trânsito das 10h às 21h.
Pela manhã, os motoristas ficarão proibidos de trafegar em ambos os sentidos da Paulista entre a al. Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide. A interdição avança no sentido da parada, que sai da Paulista, passa pela rua da Consolação e segue até a praça Roosevelt.


Texto Anterior: Governo: Ministério diz que acompanha pesquisas
Próximo Texto: Região da Paulista: Parada Gay interdita trânsito amanhã a partir das 10h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.