São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para pai, "com eles não pode ser diferente"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O aposentado Astrogildo Cravinhos, 60, pai de Daniel e Christian Cravinhos, disse que tem esperanças de que o Ministério Público Federal (MPF) emita um parecer que possibilite que seus filhos esperem o julgamento em liberdade, assim como aconteceu com Suzane von Richthofen, que deixou a prisão no dia 29 de junho.
"Estou muito esperançoso. Acho que com eles não pode ser diferente [de Suzane]."
Anteontem, o presidente do STF, ministro Edson Vidigal, considerou que não havia elementos suficientes para comprovar a semelhança entre a situação de Suzane e a dos irmãos Cravinhos. Por isso, remeteu os autos do pedido de extensão de habeas corpus para apreciação do MPF.
Astrogildo Cravinhos disse ainda que não gosta do modo como a imprensa está veiculando o caso. "Já disseram muitas coisas que não são verdade, como aquela história do churrasco depois do que aconteceu. A única coisa que me deixa muito preocupado é que eles [os filhos] serão julgados por um júri popular, e esse júri está com a cabeça totalmente feita pela mídia, e não pelo processo."
Os irmãos Cravinhos estão presos em uma penitenciária de segurança máxima na região de Sorocaba (SP).
(RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Caso Richthofen: Para ministro, soltar irmãos seria precipitado
Próximo Texto: Justiça: Conselho decide exonerar promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.