São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multas aplicadas na marginal Tietê poderão ser suspensas

Para promotoria, falha na sinalização compromete autuações

"DO AGORA"

O Ministério Público vai recomendar uma revisão das multas aplicadas na marginal Tietê a partir de março, por causa da má sinalização da pista, que ainda continua em obras.
A recomendação, de acordo com o Ministério Público, será feita ao DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) e é referente ao período posterior à primeira fase de inauguração das obras da nova marginal.
A revisão irá abranger as infrações de trânsito que possam ter ocorrido devido às falhas na sinalização, seguindo o "bom senso", segundo a promotora Maria Amélia Nardy Pereira.
"Se alguém foi multado por dirigir a 200 km/h não tem o que reclamar", afirma a promotora.
As multas aplicadas por excesso de velocidade, por exemplo, devem ser incluídas na recomendação da Promotoria somente no caso de infrações notificadas em locais onde o limite máximo de velocidade não estiver especificado em placas.

REVISÃO
Segundo reportagem do Agora, publicada no último dia 29, as pistas da marginal Tietê contavam com 96 placas alertando sobre o limite de velocidade cobertas com plásticos pretos.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) se comprometeu com o Ministério Público que implantará a sinalização sobre o limite de velocidade na marginal Tietê em 20 dias.
Outras multas que podem ser canceladas são as decorrentes de conversões inadequadas de uma pista a outra, motivadas por uma falha nos problemas de sinalização. No entanto, de acordo com a CET, a grande maioria das autuações na marginal são referentes ao excesso de velocidade.
O Ministério Público, que investiga problemas de sinalização em toda cidade, irá estudar a necessidade de revisão de multas em outras vias, como a marginal Pinheiros. A via foi a segunda onde mais pessoas morreram em 2009 -30. A primeira foi a Tietê com 50 mortes.
(FERNANDA BARBOSA)


Texto Anterior: Sena Madureira terá túnel de R$ 219 mi
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.