São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô diz que região necessita de nova estação

DE SÃO PAULO

Segundo o Metrô, o local da estação Angélica ainda não está definido, e o projeto básico, que dirá o local exato de cada estação da Linha 6, ainda está em fase de elaboração.
No entanto, a companhia alega que o traçado da linha foi planejado com base na pesquisa Origem -Destino de 2007.
Esses estudos demonstram que, naquela região, há uma movimentação diária de 25 mil pessoas por dia, o que justifica a implantação da estação.
A linha deve transportar cerca de 600 mil/dia quando for concluída.
Sobre a preocupação de que a região seja invadida por torcidas, o Metrô diz que o acesso do público ao estádio do Pacaembu será diluído em quatro estações do sistema: Clínicas (Linha 2 - Verde), Paulista (Linha 4 - Amarela), Cardoso de Almeida e Angélica (Linha 6 - Laranja).
Mesmo assim, os argumentos do metrô não tranquilizam Thiago Rodrigues, 22, proprietário de um restaurante na rua Sergipe. "Eu sou corintiano, mas sei que os corintianos mais radicais vão descer a Angélica quebrando tudo em dia de jogo."


Texto Anterior: Moradores
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.