São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pai mandou matar filha no RS, diz polícia

Ele confessou, segundo policiais, ter encomendado crime e armado emboscada para se vingar da mãe e se livrar de pensão

Jovem de 18 anos foi assassinada com 6 tiros; suspeito de ser autor dos disparos afirma que desconhecia parentesco


FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Um homem de 47 anos confessou que mandou matar a própria filha em uma emboscada que custou R$ 500, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
A estudante Ketlin de Jesus Bortoloso, 18, foi morta com seis tiros na última quarta-feira em uma área rural de Gaurama, município a 385 km de Porto Alegre.
De acordo com a polícia, o pai afirmou que ordenou o crime como forma de se vingar da mãe dela -de quem é separado- e também para não pagar mais a pensão alimentícia.
O delegado Gerson Fraga afirma que investiga ainda a possibilidade de o crime ter sido motivado pelo benefício de um seguro de vida.
Segundo a polícia, Genoir Bortoloso levou a filha em uma Ecosport até uma área afastada dizendo que iria ensiná-la a dirigir.
De acordo com os policiais, ele simulou um problema no pneu, o que fez com que Ketlin saísse do carro. Na sequência, ela foi baleada por um outro homem.
O pai foi preso ontem na cidade vizinha de Erechim, onde mora. O suspeito de ser o autor dos disparos, Jair Santonino, 41, foi detido hoje.
Segundo a polícia, ele também confessou o crime, mas disse que Bortoloso deu parte dos tiros.
Santonino afirmou também que pediu R$ 10 mil para participar da ação criminosa.
Segundo o suspeito, ele não sabia que Ketlin era filha de Bortoloso. De acordo com policiais, ele falou que participou de uma outra tentativa de matá-la, em 2009. Na ocasião, ela foi baleada na perna e no abdômen.
Os suspeitos ainda não constituíram advogados.
A polícia afirma que os dois já tinham sido presos anteriormente -no caso de Bortoloso, por falta de pagamento de pensão.


Texto Anterior: Iracema Silva Sampaio de Barros (1938-2011): Cozinheira especialista em mandioca
Próximo Texto: PM é preso por suspeita de roubo a mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.