São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova Luz terá programa para quem já mora na área

Após revitalização, inquilinos de hoje pagarão aluguel proporcional à renda

Já donos de imóveis que serão demolidos no projeto vão receber, em troca, unidades novas equivalentes na região


EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Quem aluga imóvel na área da atual cracolândia terá um programa de aluguel proporcional a sua renda.
Já os proprietários de imóveis que moram na região receberão, em troca, um imóvel equivalente em alguns dos novos empreendimentos a serem construídos.
O projeto urbanístico da Nova Luz calculou que existem 7.131 unidades habitacionais na área. Dessas, 378 serão terão de ser demolidas. Os moradores desses imóveis vão fazer parte do programa.
No total, a região ganhará 4.986 unidades habitacionais, que devem elevar a população do bairro dos atuais 11,7 mil para 23,7 mil. As obras devem durar 15 anos.
Os cálculos apontam que a maior oferta de imóveis na região ajudará a reduzir a pressão sobre os alugueis.
O economista Paulo Sandroni, da FGV (Fundação Getulio Vargas), prevê valorização na região, mas não que impeça as pessoas de continuarem morando na área. "Não acredito em uma valorização no estilo Faria Lima."

LANÇAMENTO
O projeto da Nova Luz foi apresentado anteontem pelo prefeito Gilberto Kassab e entrou em fase de licenciamento ambiental.
A prefeitura calcula que, entre novembro e dezembro, poderá abrir a licitação que vai escolher a empresa responsável pelas obras de revitalização da área.
Para viabilizar financeiramente o projeto, a prefeitura estima bancar até R$ 355 milhões. A previsão é de que a concessionária tenha um lucro de R$ 229 milhões somente com a venda dos terrenos que serão comprados ou desapropriados.


Texto Anterior: Guia da Folha: Confira mudanças na programação cultural de SP
Próximo Texto: Polêmica: Prefeito sinaliza que pretende vetar o Dia do Orgulho Hétero
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.