São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ACIDENTE AÉREO

Bombeiros de Manaus localizam avião que havia sumido na floresta
O Corpo de Bombeiros de Manaus localizou ontem, por volta das 12h (13h em Brasília), a aeronave que havia desaparecido, no sábado, em uma região de floresta densa do município de Presidente Figueiredo, no km 134 da BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR). Duas pessoas morreram no acidente.
O avião, um Sêneca prefixo EBF, e não um Cessna, como a Aeronáutica havia divulgado, é de propriedade da empresa Roraima Táxi Aéreo, de Boa Vista. A aeronave foi localizada por equipes que realizavam as buscas em um helicóptero.
Três homens desceram do helicóptero em rapel (cabo duplo de corda) para abrir uma clareira no meio da mata e iniciar o resgate dos corpos. Até o fechamento desta edição, a operação não tinha obtido êxito. O nome do piloto morto é Jeberson Weber Martins, 26. O outro morto, um engenheiro, seria de outra empresa, a Meta Táxi Aéreo, mas não teve o nome divulgado.
Segundo o comandante de operações do Corpo de Bombeiros, coronel Mário Belota, o difícil acesso à região e o tempo chuvoso prejudicam o resgate, que envolve cerca de 20 homens.
Anteontem, o Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) havia confirmado que o avião partira às 8h40 de sábado de Boa Vista. Às 10h55, um radar do Sistema de Vigilância da Amazônia avistou o avião pela última vez. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)

Texto Anterior: Trânsito: Túnel abre e alivia a rua Sampaio Vidal
Próximo Texto: Crime em série: Acusado de 9 mortes diz ter assassinado 1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.