São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENERGIA
Pernambuco e Roraima tentam se manter fora do horário de verão
Decisões anunciadas pelos governadores de Pernambuco e de Roraima pretendem manter os dois Estados fora do horário de verão. Em Pernambuco, os relógios devem voltar ao horário normal a partir das 24h de amanhã. Em Roraima, a população está obedecendo a dois horários diferentes. A principal queixa é a de que a população seria mais exposta à violência. Segundo o Movimento das Mulheres Contra o Desemprego, de Pernambuco, pessoas que moram longe do local de trabalho correriam mais risco por terem de sair de casa antes do amanhecer.
O movimento entregou um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas a Jarbas Vasconcelos (PMDB) pedindo o fim do horário de verão. O governador também assinou o documento.
O governador de Roraima, Neudo Campos (PPB), pediu ao Ministério de Minas e Energia autorização para revogar o horário de verão no Estado. Enquanto isso, a população convive com dois horários diferentes.
Serviços que precisam estar sintonizados com o resto do país, como tribunais, telefonia e bancos, respeitam o horário de Brasília. Já o comércio e as escolas permanecem obedecendo o horário anterior.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), segundo a assessoria, não tinha até ontem informações oficiais sobre as alterações. Para o órgão, os dois Estados estão incluídos no horário de verão. (DA AGÊNCIA FOLHA E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)



Texto Anterior: Clima: Temporal deixa pelo menos 3 mortos no Sul
Próximo Texto: Bolo intoxica 47 jovens durante comemoração em hospital no interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.