São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de ultraleve deixa 1 morto e 1 ferido

Acidente ocorreu em Biritiba-Mirim, no extremo leste da Grande SP, minutos após a decolagem no aeroclube local

Sobrevivente, que é irmão do ocupante que morreu, foi internado em estado grave, com politraumatismo, e passaria por cirurgia

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda de um ultraleve deixou duas vítimas na tarde de ontem em Biritiba-Mirim, no extremo leste da Grande São Paulo. Um dos passageiros, de 54 anos, morreu no hospital. O segundo, irmão dele, foi internado em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 17h, perto do aeroclube do município, que costuma abrigar eventos e cursos na área de aviação e está localizado na altura do km 18 da estrada de Mogi das Cruzes a Salesópolis.
O local também é utilizado por proprietários e pilotos de pequenas aeronaves principalmente para vôos nas imediações e até as praias de Bertioga.
Segundo a PM, a queda do ultraleve ocorreu minutos depois de a decolagem feita no aeroclube. Eles teriam tentado retornar devido a algum problema no equipamento ou ao mau tempo -havia chuva- e caíram numa área de plantação, com residências nas imediações.
As duas vítimas do acidente foram socorridas por dois carros e oito homens do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes.
A PM diz que Laercio Stoko, 54, ainda foi levado com vida ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, mas não resistiu. O irmão dele, Newton (cuja idade não foi revelada), foi internado com politraumatismo e passaria por cirurgia. Segundo os policiais, a família deles é da zona norte da capital paulista.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Secretaria diz que orienta a transferência de gestantes
Próximo Texto: Governo vai ressarcir pescadores no RS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.