São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Austríaco é assassinado em condomínio

DO "AGORA"

O engenheiro civil austríaco Johannes Stivi, 60, foi assassinado na noite de anteontem dentro de um condomínio de alto padrão em Campinas.
A vítima foi abordada por um homem armado ao deixar a casa onde estava no condomínio Iguatemi, no bairro Jardim das Paineiras. Cerca de 15 amigos participavam de um grupo de oração que aconteceu todas as semanas no local.
Stivi levou um tiro no rosto, segundo testemunhas, porque teria gritado ao ver o assaltante na garagem, no momento em que deixava a casa.
A polícia ainda não sabe informar como os dois suspeitos conseguiram entrar no condomínio, cercado por cercas elétricas, câmeras e vigilantes -no local, moram delegados e juízes que utilizam segurança particular.
De acordo com os seguranças, houve pânico entre moradores de outras casas quando foi acionado o alarme do condomínio, logo após o disparo. O engenheiro austríaco, que morava com a família havia quatro anos em Campinas, morreu antes de ser socorrido.
O crime mobilizou cerca de 50 policiais militares e civis. Um suspeito, foragido do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, foi detido sem arma. Segundo a polícia, ele foi reconhecido por imagens do circuito interno de TV -ele, porém, negou a autoria do crime em depoimento à polícia. O outro suspeito está foragido.


Texto Anterior: Polícia falhou ao identificar ladrão do BC
Próximo Texto: Rio: Acusado de explorar caça-níquel é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.