São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEDERNEIRAS

Cemitério no interior de SP tem 27 túmulos violados

DA AGÊNCIA FOLHA

Vinte e sete túmulos foram violados na madrugada de ontem em Pederneiras (320 km de São Paulo). Ninguém foi preso, e o cemitério ficou interditado para perícia.
Os arrombamentos foram constatados pelo funcionário Ivandro Barcoto. Ele encontrou caixões fora dos túmulos ao chegar para trabalhar no cemitério, no início da manhã. "De longe, vi um caixão fora do túmulo, depois outro. Fiquei espantado, nunca tinha visto vandalismo assim", disse Barcoto.
O zelador do cemitério, Jesus Salvador, afirmou que ao menos 14 caixões estavam fora dos túmulos. Para ele, os invasores estavam atrás de dentes de ouro. "Mexeram mais nos crânios, para analisar a arcada dentária."
Após flagrar a violação dos túmulos, o funcionário Ivandro Barcoto chamou a PM. Um boletim de ocorrência foi registrado. Aparentemente nada foi levado. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso.
O cemitério, de responsabilidade da Prefeitura de Pederneiras, tem cerca de 13 mil túmulos. A área não conta com vigilância à noite. A Folha não conseguiu contato com a prefeitura ontem.
O Código Penal prevê pena de um a três anos de reclusão mais pagamento de multa para quem "violar ou profanar sepultura ou urna funerária". (JOSÉ EDUARDO RONDON)



Texto Anterior: Apagão: Homem sobe em torre e 10 bairros ficam sem luz
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.