São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Clapton anima quase 45 mil fãs com hits em show no Morumbi

Guitarrista apresentou ontem o último show de sua turnê no país

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Eric Clapton, 66, subiu ao palco montado no estádio do Morumbi às 21h de ontem, com quase todos os 45 mil lugares ocupados por fiéis. Sim, fiéis, porque o show que encerrou a turnê brasileira se transformou em culto. Aquela história antiga de chamar o cara de "deus" é justificada logo no primeiro número, "Key to the Highway". A abertura deu o tom da apresentação, tributo de Clapton a seus bluesmen favoritos. Quando tocou material próprio, recorreu a hits matadores, privilegiando o disco "Slowhand", de 1977. "Lay Down Sally" e "Layla" foram os pontos altos do bloco de standards e baladas.
Clapton, fã de F-1, dedicou o show ao piloto Felipe Massa. O público, que não teve problema com trânsito por conta do feriado e viu antes um show eficaz do jovem guitarrista Gary Clark Jr., respondeu com entusiasmo. Clapton encerrou o show com seu maior hit, "Cocaine". E, mesmo com a plateia já ganha, ele voltou para o bis.


Texto Anterior: Depoimento: Enquanto isso, estacionamento é alvo de ladrões
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.