São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Eleito tem 4 diplomas de graduação

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O reitor eleito da USP tem quatro diplomas de graduação. João Grandino Rodas é formado em música (Faculdade de Música Sagrado Coração de Jesus), letras (Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira dos Padres Jesuítas), educação (USP) e direito (USP).
Das quatro carreiras, seu currículo mais extenso é o do direito. Deu aulas nos EUA e na Europa, foi juiz federal e do Trabalho, chefiou a consultoria jurídica do Ministério das Relações Exteriores e integrou a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos do Ministério da Justiça. Hoje faz parte do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul.
Seu cargo de maior visibilidade foi a presidência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão ligado ao Ministério da Justiça e que julga casos relativos à concorrência de mercado.
Grandino atualmente dirige a histórica Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, centro de São Paulo. Ele começou a dar aulas na faculdade em 1971. Sua área é o direito internacional.
Aos 64 anos, João Grandino Rodas diz que raramente vê TV. Por outro lado, declara-se apaixonado por música -principalmente a clássica- e literatura. Neste momento relê "Dom Quixote", de Cervantes, na versão original em espanhol.
O reitor eleito da USP não tem time de futebol. Para se exercitar, faz caminhadas e costuma trocar o elevador pela escada.


Texto Anterior: Serra escolhe o 2º mais votado na USP
Próximo Texto: Universidade: Lei que veta cursar 2 faculdades públicas juntas entra em vigor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.